Como ter a sua marca de Moda Praia e Biquínis presente nas melhores Lojas Online
13/11/2017 (2537 visualizações)
O portal biquinis.com.br tem por objetivo reunir as melhores marcas do segmento de moda praia.
Neste post, vamos dar algumas dicas, tanto para as lojas quanto para as marcas, de procedimentos que facilitam a entrada no mercado virtual.
Algumas marcas já estão preparadas para o mercado online, mas algumas ainda não tem todas as ferramentas necessárias.
Portanto, seguem alguns pontos importantes que fazem a marca ser atrativa para as melhores lojas de moda praia e biquínis:
1. FOTOS DE TODOS OS PRODUTOS
Um dos principais pontos para a marca vender online é ter fotos de todos os produtos no estilo look book.
Fotos com modelo, frente e costas e em boa resolução. Sugerimos o mínimo de 1200x800 pixels para que seja possível utilizar as ferramentas de zoom das lojas virtuais, recurso muito utilizado pelos clientes.
2. LINK PERMANENTE PARA BAIXAR AS FOTOS
Algumas marcas não tem essa questão das fotos organizadas, e é sempre uma tarefa difícil conseguir todas as fotos em um único lugar. Já as marcas que vendem online possuem um link, por exemplo no dropbox ou no google drive com todas as fotos organizadas por coleções. Se a sua marca ainda não tem isso, pode ser um dos motivos das lojas virtuais não estarem mais comprando com você.
O lojista precisa encontrar rapidamente uma foto de um produto que recebeu para poder cadastrar na loja virtual.
3. PRESENÇA ONLINE
A presença da marca nas redes sociais influencia a decisão de compra do cliente. Quanto mais a marca despertar o desejo de compra nos clientes, maior será a venda nas lojas virtuais dos lojistas. O número de buscas pela marca no google por mês e o número de seguidores nas redes sociais é um forte atrativo para as lojas revenderem a marca.
4. SISTEMA PARA REALIZAR PEDIDOS ONLINE
É importante disponibilizar para os lojistas uma loja virtual ou catálogo online, onde os pedidos possam ser realizados de forma rápida e precisa. Que mostre todas peças disponíveis, estoque e prazo de entrega.
Muitas marcas não tem todo o estoque disponível para ser acessado online, e deixa de vender peças de coleções antigas por exemplo, pois o lojista não enxerga essas peças em nenhum lugar.
5. TABELA DE PREÇOS
Fornecer uma tabela de preços com referência, preço de custo e preço mínimo sugerido de venda.
Esse é um ponto muito importante mas que muitas marcas esquecem de fornecer ao lojista. As lojas precisam saber qual o preço mínimo sugerido de venda, para que possam praticar os mesmos preços.
6. DESCRIÇÕES DOS PRODUTOS
Uma das coisas que dá mais trabalho para o lojista é cadastrar peça por peça e criar uma descrição diferente para cada uma. Incluir detalhes, composição, tipo de tecido, cores, etc. A marca precisa fornecer essas informações prontas para o lojista, pois facilita o cadastramento dos produtos pelas lojas. Além disso, a marca garante que todas as informações diponibilizadas para os clientes estarão corretas.
7. TABELA DE TAMANHOS
Um das grandes barreiras para finalizar um pedido online é a dúvida em relação aos tamanhos. A principal pergunta dos clientes é: será que vai servir? Uma tabela de tamanhos feita especificamente para a marca, ajuda muito na decisão de compra. O ideal é que essa tabela seja fornecidade direto pela marca. Não há necessidade do lojista criar essa tabela para a marca.
8. MEDIDAS DAS PEÇAS
Além da tabela geral da marca, o ideal é que cada peça venha com as principais dimensões. Isso já deve fazer parte da descrição do produto. Atualmente nenhuma marca do segmento oferece esse diferencial. Quer ser a primeira?
Quer a sua marca dentro do portal biquinis.com.br?
Entre em contato conosco e apresente a sua marca.
Marcelo
contato@biquinis.com.br
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